Já conhece a solução do Bolepix Útil? Não? Continue a leitura para descobrir!

Criado em 07/06/22
Por

O PIX se tornou em um dos queridinhos pelos brasileiros quando falamos em um meio de pagamento instantâneo e sem burocracia. Transformou a rotina de transações de pagamentos e recebimentos de muitos usuários.

Mas você sabia que já chegou para o mercado um novo meio de pagamento tão rápido quanto o PIX, mas que você consiga ter o controle muito mais fácil e a qualquer momento?

Sim, estamos falando do Bolepix Útil! Ao logo desse texto iremos te explicar as diferenças entre eles. Boa leitura!

O que é PIX Cobrança?

Em maio de 2021, foi concedido pelo Banco Central uma nova funcionalidade do PIX, a de cobrança, esse recurso permitirá que as empresas gerem um QR Code para transações em data futura.

O PIX Cobrança, assim como o boleto bancário, permite gerar pagamentos com uma data de vencimento.  Porém, a maior vantagem desse recurso é que o pagamento é confirmado instantaneamente, diferente do boleto bancário que pode levar até 3 dias para compensação.

Essa forma de pagamento, para o e-commerce, por exemplo, torna-se muito mais interessante já que elimina a demora na confirmação do pedido e saída para a entrega.

E quando falamos de Bolepix Útil, o que é?

Apesar de muitas mudanças, os gargalos continuam existindo no mercado financeiro em lojas físicas e e-commerce. E foi pensando exatamente nisso que o Bolepix Útil foi criado, que traz a solução do pagamento via boleto, com a praticidade do PIX.

Com essa solução a forma de pagamento do seu negócio se expande e pode evitar vários desafios que é enfrentado no e-commerce e loja física.

Qual a diferença entre PIX e Bolepix Útil?

  • Maior segurança com a centralização de recebimentos do Bolepix Loja através da Carteira Digital Banco Útil;
  • O vendedor não precisa acessar a conta corrente da loja, pois confirma a transação pela carteira digital do Banco Útil;
  • Geração de QR Code por cada transação;
  • Configurações de acesso de usuário;​
  • Transferência de saldo somente para uma conta bancária da mesma titularidade e por usuários autorizados;

O Bolepix Útil possui recursos como:​

  • Notificações de confirmação de pagamento por​ e-mail ​
  • Número de código sequencial de cada QR Code gerado​
  • Dados do pagador ​
  • Campo para incluir descrições como: SKU de produtos, vendedor, dados do pagador, data e hora do pagamento.
  • Integração com o sistema de PDV.

Uma carteira digital para um novo meio de pagamento para lojas físicas e ​e-commerce criado para facilitar a venda e alavancar o faturamento no varejo. Para saber mais, clique aqui e fale com um de nossos especialistas!

Este artigo foi útil?